domingo, 7 de março de 2010

ELA VOLTOU

Em alguns estados o risco de epidemia é alto

Dengue se torna ameaça em cinco estados do país. O Ministério da Saúde confirmou que o risco de epidemia é alto. Os estados com situação alarmantes são: Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Acre, Roraima e Goiás.
Segundo informações do Programa Nacional de Controle da Dengue do Ministério da Saúde, no início do mês o governo já havia alertado sobre o risco de epidemia, devido a volta do vírus “tipo 1”, que não circulava à dez anos. Com a ausência das infecções pelo sorotipo, as pessoas não estão imunes à doença.
De acordo com a pasta divulgada pelo Ministério da Saúde, os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Roraima, Tocantins e Piauí são locais com maior risco de epidemia por possuírem focos do novo vírus.
Em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte, os casos de dengue têm aumentado, e a providência tomada pelo município foi a fiscalização e a aplicação do chamado “fumacê”, nos locais com mais evidências do mosquito. Segundo o médico da região, em meio dia de trabalho ele atendeu mais de seis casos confirmados de dengue. E disse ainda, que é difícil de ser diagnosticada, pois não são todos os hospitais que tem suporte e profissionais capacitados para identificar a doença.


Fonte: Yahoo notícias
Médico da Região de Betim: Ele pediu Off.
Imagem: ufcg.edu.br