domingo, 16 de maio de 2010

Prazer em ler

A organização do evento espera a visita de mais de 250 mil pessoas

Pessoas, estantes, folhas, letras, palavras, sons, apresentações e principalmente bons livros. Todo esse mix poderá ser visto na Bienal do Livro, que será do dia 14 ao dia 23 de maio, no Expominas.
Segundo a organização do evento, a exposição desde ano tentou atender todas as faixas etárias. Serão mais 90 autores só na arena jovem. A estimativa é que o evento contabilize mais de 250 mil visitas durante os dez dias de exposição. As escolas que pretendem levar seus alunos devem entrar em contato com a organização do evento.

Uma das novidades do evento é a Goleada literária, espaço dedicado à Copa do Mundo, que oferecerá palestras sobre o tema. E também com a Bienal na Web 2.0, que neste ano contará com suporte web, com interação imediata do que acontecerá durante o evento, pelas redes virtuais de relacionamento, como blog, twitter, orkut e facebook.

Um dos objetivos é aumentar o número de leitores jovens, apresentar os novos autores e prestigiar os que já estão no mercado.

A atendente Annalú de Melo, pretende ir ao evento. “Como quero estudar letras, acho que isso é importante. Fui no ano passado e comprei cinco livros. Gostei muito, quero estar por dentro do que acontece no mundo literário”, diz.

Para a pedagoga e professora aposentada Lourdes Maciel, explica a importância da leitura. “A leitura é fundamental desde a mais tenra idade. Porque é através dela que a pessoa aprende a apreciar o belo, a sonhar e a se tornar mais criativa”, afirma. Disse ainda que a leitura  também ensina a pensar, a meditar e analisar situações.
De acordo com ela, um evento como a Bienal do Livro é um meio de incentivo à leitura. “Nesse espaço encontra-se públicos variados, desde o intelectual até o alfabetizando. O livro é um objeto que chama a atenção até para os não letrados”, diz.

Para outras informações acesse o site www.bienaldolivrominas.com.br

Fonte:Site Bienal do Livro
         Organização do Evento
         Annalú de Melo
         Lourdes Maciel
Imagem: Divulgação do evento - site bienal do livro